Pandemia e os jogos


Desde 2020 estamos vivendo nessa loucura de ficar a maioria dos dias em isolamento social, muitos passaram a trabalhar em home office, se reinventar. O que levou o hábito de jogar ser algo mais recorrente. 

Na edição 2021 da Pesquisa Games Brasil (PGB) mostra que 75,8% dos gamers brasileiros jogaram mais nesse período de isolamento social. Resultado de um estudo em parceria entre Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM - mostra que 72% da população do país jogam jogos eletrônicos. E deste resultado, 60,9& afirma ter aumentado o consumo de conteúdos relacionados e 42,% investiram mais dinheiro em jogos durante o confinamento. 

"À medida que passamos a ficar mais tempo em casa, o hábito de jogar se tornou mais recorrente e ganhou ainda mais espaço em nosso dia a dia. O distanciamento social se reflete no aumento de interesse em torno da experiência de jogar online, já que foi uma das poucas opções viáveis em tempos de confinamento." - Diz Guilherme Camargo, sócio-CEO do Sioux Group e professor na pós-graduação da ESPM.

Nesta pesquisa também demonstrou que os smartphones são a preferência dos brasileiros, com 41,6%, seguido pelos consoles, com 25,8% e os PCs, com 18,3%. A falta de portabilidade nos vídeos games faz com que caia a porcentagem de quem joga diariamente, já que com os celulares já é algo está ao nosso lado o tempo todo. 

E agora queremos saber de vocês, também estão jogando com mais frequência nessa pandemia? Ou se manteram da mesma forma que antes? Nos conte aqui nos comentários 😉

Comentários

Postagens mais visitadas